Ana Ceconi

Está arrecadando doações

DOE Agora

Estendo meu convite para que faça parte da corrente do bem e transformar vidas por meio da educação, participar da campanha ajudará alcançar mais pessoas a alcançar seus objetivos, seja qual for. 


Por que sou Embaixador@ LED do Adote 1 Escola

Sou Embaixador@ LED do Adote 1 Escola porque acredito que por meio da educação é possível transformar vidas, a educação não se limita somente ao espaço escolar. Ela vai muito além da sala de aula, pois abre portas para outras esferas da sociedade e para um futuro promissor. Amplia os horizontes, transforma vidas, permite desenvolver o pensamento crítico e a moral. E ser embaixadora me permite ajudar de alguma forma a formar cidadãos do bem e que fará algo por si mesmo e pelo país de forma mais direcionada e organizada.


Que desafios estava encontrando antes do Adote 1 Escola

Um dos desafios era encontrar um norte e direção do que fazer para fazer algo real pela educação, pelo meu país, por meus alunos. Os desafios são inúmeros, afinal de contas, direcionar pessoas para ter êxito na vida e ser útil na sociedade não é uma tarefa fácil.


O que me impedia de conseguir resolver e superar esses desafios

Uma das dificuldades que impede meus objetivos de crescer e ajudar mais pessoas com certeza é a questão financeira e falta de estrutura. Mais, aos poucos, os desafios são superados como por exemplo se unir com quem compactua dos mesmos ideais é uma grande vitória. O medo de não conseguir ajudar alguém era o maior de todos, pois ainda não é algo consolidado mas estou no caminho.


Como o Adote 1 Escola me ajudou a resolver e superar esses desafios

O Adote 1 Escola me deu uma direção, força e ânimo, mesmo sem entender como funciona esse projeto resolvi tomar uma decisão de começar. De ajudar, jovens que precisam de um empurrão para conquistar seus objetivos, assim como um dia eu precisei e não tive ninguém para fazer algo parecido por mim. Acredito que adotar uma escola e contribuir com aquilo que está no nosso alcance é o ponto de partida e começo para alcançar objetivos.


Como o Adote 1 Escola impactou a minha vida

O Adote 1 Escola, é novo em minha vida, não sei muito bem como funciona, mesmo assim tomei a decisão de participar. Mesmo que recém esteja começando a caminhar na educação, já sinto-me impactada pois acredito muito na educação, a educação é transformadora pois mudou minha vida e desejo impactar a vida de outras pessoas da mesma forma.

DOE Agora